Deputado participa de inaugurações em Dois Córregos


10/12/2013 20:45 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias (esq.) e autoridades de Dois Córregos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) esteve em Dois Córregos, no dia 6/12, participando das solenidades de inauguração da sala de fisioterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da entrega de equipamentos para o Projeto Coragem. Em ambos os casos, o deputado contribuiu com recursos financeiros provenientes de emendas.

A diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Perroni, e o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates, também estiveram presentes nas solenidades.

Para a construção da sala de fisioterapia, Pedro Tobias destinou uma verba de R$ 50 mil. Com esta obra, a Apae, presidida pelo pastor Celso Pegorini, garante um avanço no atendimento à 32 pessoas com deficiência intelectual a partir de 9 anos de idade, que moram nas residências inclusivas da entidade.

Na sequência, o deputado, juntamente com Maria Perroni e Henrique Almirates, foi até a Sociedade Civil Projeto Coragem onde participou da entrega dos equipamentos da Sala de Treinamento para adolescentes. Pedro Tobias conseguiu viabilizar R$ 60 mil para a compra dos equipamentos. A entidade, que é presidida pelo Doutor Pádua, atende jovens oferecendo atividades de recreação, capacitação profissional para o primeiro emprego e medidas socioeducativas (liberdade assistida).

Nas duas oportunidades, o deputado enalteceu o trabalho voluntário. Segundo ele, o voluntariado é uma demonstração verdadeira de amor ao próximo, pois a única recompensa que busca é a alegria e o bem-estar das pessoas ao seu redor.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp