Problema de abastecimento de água em Motuca


10/12/2013 18:10 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Pedro Ipólito, Enio Tatto e José Roberto Legramandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete os vereadores Pedro Ipólito Vieira Filho (PT) e José Roberto Legramandi (PR), de Motuca. O objetivo da visita foi tratar de emendas ao Orçamento para obras no município.

De acordo com os vereadores, Motuca enfrenta sérios problemas de abastecimento de água. Para enfrentar essa situação seria necessária a perfuração de um poço artesiano, com instalação de depósito metálico e de bomba de recalque. Os parlamentares apresentaram estudo detalhado, com projeto, avaliação hidrogeológica e planilhas orçamentárias, realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica " DAEE, que equacionaria a questão do desabastecimento de água.

A execução da obra, todavia, depende de recurso que a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, à qual DAEE está vinculado, afirmou não dispor. Segundo documentação expedida pela própria Secretaria, a "reivindicação encontra-se cadastrada, aguardando futuras programações, cabendo destacar que não estão disponíveis os recursos necessários para o atendimento do pleito".

Outra reivindicação dos vereadores foi a da construção de uma quadra de esportes, uma vez que há carência de espaços desse tipo no município.

O deputado Tatto disse aos vereadores que apresentou as duas emendas para a cidade. Assim, para a construção da quadra esportiva, foram previstos R$ 200 mil, e para o abastecimento de água, R$ 150 mil, valor correspondente ao estimado pelo DAEE.

Ao final do encontro, que ocorreu no dia 6/12, o 1º secretário enfatizou: "Vamos trabalhar conjuntamente para que Motuca veja concretizadas melhorias para sua população".

etatto@al.sp.gov.br

alesp