Orlândia celebra convênio para creche


11/12/2013 17:48 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Flávia Mendes Gomes e Benê Mascarenhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhada de Roberto Engler (PSDB) e do assessor da Secretaria Estadual da Educação, Benê Mascarenhas, a prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, assinou, na tarde de 10/12, em São Paulo, convênio para liberação de R$ 1,8 milhão para construção de uma creche-escola.

A unidade vai ser construída na Rua 8 entre as Avenidas X e Y e terá capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos dos jardins Brazão e Santa Rita. A prefeitura de Orlândia cedeu o terreno e o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai financiar a construção e os equipamentos da unidade. O custeio do funcionamento e da manutenção da creche fica por conta do município.

"É uma obra que vai ajudar a equacionar a demanda de vagas de creche em Orlândia. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e ao deputado Roberto Engler por esse relevante investimento", afirmou a prefeita Flávia Mendes Gomes.

"O programa Creche-Escola está buscando atender todos os municípios do Estado e o mérito é da prefeita Flávia, que mostrou disposição de aproveitar essa oportunidade e confirmar, com nosso apoio, mais esse importante investimento com ajuda do Governo do Estado", ressaltou o parlamentar.

Orlândia deve contar com o apoio do governo do Estado para que outras duas creches sejam construídas na cidade, nos jardins Santa Helena e Teixeira.

rengler@al.sp.gov.br

alesp