Comissão de Infraestrutura quer esclarecer acidente ferroviário


11/12/2013 09:07 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Reunião de 10/12 da Comissão de Infraestrutura da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor presidente América Latina Logística (ALL), Alexandre de Jesus Santoro, e o diretor de Gente e Relações Institucionais, Pedro Roberto Oliveira de Almeida, vão ser ouvidos na Comissão de Infraestrutura para prestarem esclarecimentos sobre o descarrilamento de vagões, ocorrido no dia 24/11, em São José do Rio Preto. O acidente provocou a morte de oito pessoas.

Aprovada nesta terça-feira, no dia 10/12, a proposta para ouvir Santoro e Almeida é do deputado João Paulo Rillo (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura. Segundo o parlamentar, a presença dos diretores da ALL Logística oferece oportunidade para a empresa esclarecer fatos relativos ao acidente. "Muitos deles são questionados pelos familiares das vítimas e pelos moradores do Jardim Conceição, em Rio Preto, onde o descarrilamento destruiu casas e trouxe tragédia e insegurança para o cotidiano do bairro", disse o deputado.

A data para os esclarecimentos será marcada pela comissão, após consulta aos dois representantes da empresa.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp