Torrinha inaugura Casa da Cultura


11/12/2013 15:31 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez participa da inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Centenas de pessoas prestigiaram, na noite de sexta-feira, 6/12, a inauguração da Casa da Cultura de Torrinha. Interlocutor entre o município e o governo do Estado de São Paulo, João Caramez (PSDB) participou da festividade da entrega do espaço pelo prefeito Thiago Rochiti. O espaço que receberá espetáculos musicais, teatrais, mostras e palestras, entre outras atividades para a comunidade, com capacidade para mais de 200 pessoas.

A Casa da Cultura está localizada no lugar do antigo Cine São José, cinema inaugurado em 1957. "Este evento marca a história da cidade. É emocionante ver cidadãos que frequentaram o espaço na década de 50 e hoje retornam para comemorarem a reabertura. Parabéns Rochiti pela iniciativa, educação e cultura são fundamentais para a formação de uma sociedade melhor", disse Caramez, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de Torrinha.

Segundo o prefeito, o espaço que fica em frente à praça principal dará nova vida ao centro. Ele declarou que o prédio faz parte da memória dos torrinhenses. "Muitos passaram momentos felizes aqui e agora o mesmo prédio servirá para dar ainda mais ênfase a nossa Cultura, além de valorizar o centro da cidade", disse Rochiti, que garantiu a reforma do local e a parte audiovisual do ambiente em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp