Socorro recebe Fórum Paulista de Políticas Sobre Drogas


11/12/2013 17:47 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid (ao microfone) fala durante o Fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) esteve em Socorro, no dia 7/12, participando do Fórum Paulista de Políticas sobre Drogas. O evento, organizado pela prefeitura, reuniu 400 pessoas no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Na ocasião, o parlamentar salientou a necessidade de maior organização por parte das entidades especializadas em oferecer cuidado e tratamento a dependentes. "Especialmente no que se refere à documentação, maioria das entidades tem dificuldade para dar continuidade ao trabalho. Recebo diversos pedidos de ajuda por parte dessas entidades, mas geralmente a falta de documentação inviabiliza qualquer tentativa de ajuda", disse. Entre os palestrantes estavam o padre Haroldo Rahm, que há 40 anos cuida de jovens dependentes, Ronaldo Laranjeira, coordenador do Programa Recomeço e Toninho Macedo, organizador do Revelando São Paulo e presidente da Abaçaí Cultura e Arte.

Edmir Chedid salientou que é necessári que as forças de segurança intensifiquem as ações de combate ao tráfico. "É preciso combater a ação dos traficantes. Se não tiver quem venda, não vai haver quem compre. Esta também é uma frente que deve avançar ainda mais como forma de fortalecer as políticas públicas de combate às drogas".

Para o prefeito de Socorro, André Bozola, o objetivo do Fórum é debater políticas públicas sobre drogas, entre comunidade, poder público e terceiro setor.

echedid@al.sp.gov.br

alesp