Convênio permite estudo para conter erosão na balsa


12/12/2013 14:03 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Denis Andia, Rodrigo Garcia e Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, e Chico Sardelli, ambos do PV, assinaram convênio, em 11/12, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, no valor de R$ 200 mil. O recurso é para realização de um mapeamento do processo erosivo na área urbana do município, especialmente na região da Estrada da Balsa, limite com Americana. O estudo será desenvolvido por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

"Essa área tem um processo histórico de erosão há mais de 30 anos. O convênio é muito importante porque vai permitir a realização de um projeto que aponte a solução para o problema, podendo fazer a contenção da erosão", destacou o prefeito. A prefeitura providenciou toda a documentação solicitada pelo governo para a inclusão no Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O instituto produz laudos a cidades com situações de emergência nas áreas de meio ambiente, uso do solo, recursos minerais e água subterrânea, e infraestrutura pública.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp