Santa Casa de Itapeva recebe verbas para máquinas de hemodiálise


12/12/2013 14:58 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses e Aristeu de Almeida Camargo Filho no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 670 mil para a Santa Casa de Itapeva. Recursos que serão empregados na aquisição de mais oito máquinas de hemodiálise e adequação do espaço físico para receber os equipamentos. "Essa ampliação vai aumentar de 150 para aproximadamente 200, o número de pacientes que serão atendidos pelo hospital. Um esforço que fizemos para garantir o atendimento de todos os pacientes da nossa região. A liberação dessa verba nos deixou muito contente", declarou Dr. Ulysses.

A equipe de Nefrologia da Santa Casa tem 3 médicos nefrologistas, 3 enfermeiras, 18 auxiliares e técnicos de enfermagem, 3 funcionários na manutenção, 2 secretários , 3 auxiliares de limpeza e 1 nutricionista que colaboram com o atendimento e tratamento dos pacientes. Com a liberação da emenda, o número de aparelhos de hemodiálise vai subir de 20 para 28. "Isso é um mérito do Dr. Ulysses que, assim como empunhou a bandeira da oncologia, também empunhou a bandeira da hemodiálise. Com o apoio do deputado a Santa Casa de Itapeva está conseguindo avançar nos projetos e também dar uma assistência mais digna à população", comentou Aristeu de Almeida Camargo Filho, superintendente da Santa Casa.

O convênio que garante a transferência do dinheiro do Estado para o hospital foi assinado no Palácio dos Bandeirantes.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp