Confirmado mais recursos para as Santas Casas e hospitais filantrópicos


12/12/2013 14:52 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

 Sebastião Santos e Edson Rogatti, diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou nesta quarta-feira (11/12) de cerimônia do governo do estado que anunciou mais recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos do estado a partir de 2014. Estes hospitais são atualmente responsáveis pela metade dos atendimentos médicos na rede pública paulista. O governador Geraldo Alckmin anunciou que no próximo ano 117 entidades receberão R$ 535 milhões de São Paulo.

O valor anunciado representa aproximadamente o dobro do valor repassado este ano, R$ 222 milhões, pelo programa Pró-Santas Casas. Para o governador, a verba extra evitará o fechamento de alguns hospitais filantrópicos que passam por graves problemas financeiros e possibilitará atendimento a maior número de pacientes, maior complexidade e mais qualidade.

Sebastião acredita que investir em saúde é fundamental. "A maioria dos hospitais filantrópicos enfrentam problemas financeiros. Tenho acompanhado casos graves no interior. Muitas vezes a entidade não consegue sequer custear a folha de pagamento dos funcionários. Este projeto pode com certeza mudar a saúde financeira desses hospitais. Parabéns ao governador Alckmin e ao o secretário de Saúde, David Uip pelo projeto", disse o deputado.

Segundo o governo, os hospitais foram classificados em três tipos para o cálculo dos valores repassados: hospitais estruturantes (atendimentos complexos), hospitais estratégicos (médio porte) e hospitais de apoio (pequeno porte).

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp