Pavimentação de vicinal vai beneficiar São João do Pau D´Alho


12/12/2013 14:40 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (4º à dir.) com prefeitos, vereadores e o diretor do DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157352.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, na segunda-feira, 9/12, em São João do Pau D´Alho, de reunião com prefeitos, vereadores e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, para discutir a pavimentação da vicinal que liga a sede do município ao rio Aguapeí, um trecho de 12,7 quilômetros.

O convênio para pavimentar a estrada envolve parceria entre o governo do Estado, a prefeitura de São João do Pau D´Alho e a destilaria Virálcool, pelo uso da vicinal por caminhões canavieiros.

O projeto, segundo o diretor do DER, está orçado em R$ 4 milhões e, pelo convênio, o departamento repassa os materiais para a obra, enquanto a prefeitura e a usina executam a pavimentação e as melhorias na estrada.

O prefeito de São João do Pau D´Alho, Manoel Pereira, informou que 80% do uso da estrada são de caminhões de transporte de cana para a usina. "Mas, em contrapartida, a empresa gera empregos para a população", afirmou.

Bragato apoia o convênio de parceria entre o DER, a prefeitura e a usina. "O asfalto na estrada vai beneficiar a economia e garantir empregos para o município e cidades vizinhas", reforçou.

Estiveram também presentes na reunião, o vice-prefeito, Dídimo Carvalhieiro, a presidente da Câmara de São João do Pau D´Alho, Cleide Ponso, e vereadores, além dos prefeitos de Monte Castelo, Francisco Suares de Lima, e de Nova Guataporanga, Luiz Molina, com o seu vice José Viscardi.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp