Santos sedia 17ª edição dos Jogos Abertos do Idoso


13/12/2013 11:40 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Festa de abertura dos jogos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 17ª edição dos Jogos Abertos do Idoso, realizada em Santos, de 5 a 8/12, contou com presença do deputado Luciano Batista (PTB) na festa de abertura, na quinta-feira.

A competição contou com a participação de 2.530 atletas, com mais de 60 anos de idade, de 204 municípios do Estado. "Essa é a maior competição esportiva da melhor idade do Brasil. Além de competir, os atletas têm a oportunidade de fazer novas amizades e se divertir. É um evento que vai além da busca pelo resultado de quem é o melhor do Estado, todos já são vencedores por estarem aqui dando essa lição de vida e amor. Esporte é vida", disse Luciano Batista.

Ao longo dos quatro dias de competições, com a presença de 3.500 pessoas, Santos organizou os maiores JAI (Jogos Abertos do Idoso) da história. "Esta é uma competição saudável e bonita. Parabéns a todos os atletas e aos 650 dirigentes da competição. Esse pessoal da melhor idade dá exemplo pra todos nós", comentou o deputado.

Os JAI têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo. Os atletas competiram em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, xadrez.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp