Deputada recebe estudantes de Santo Antônio do Aracanguá


13/12/2013 17:53 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Alunos  visitam Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/12, a deputada Regina Gonçalves (PV) recebeu na Assembleia alunos, professores e a coordenadoria da Escola Municipal de Ensino Básico Maria José de Jesus Costa, de Santo Antonio do Aracanguá. A iniciativa partiu das professoras Adriana Silva, Renata e Cida e dos vereadores da bancada do PV do município, Florisvaldo Dias (Português), Carlinhos do Major e Agnaldo Braga, que também estavam presentes na visita.

A coordenadora da escola, Adriana Prone explicou que a visita faz parte de um projeto da escola onde os alunos aprendem fora do ambiente escolar. Especificamente essa atividade, trata-se sobre o estudo dos três Poderes que organizam nossa sociedade. Em visita ao município no final de setembro desse ano, a deputada se colocou à disposição para apresentar a Assembleia Legislativa aos alunos e explicar o funcionamento do Poder Legislativo e a importância do trabalho de um deputado estadual.

Durante a manhã, as crianças passearam pela Assembleia em visita monitorada, conheceram a história da Alesp, visitaram os plenários, entenderam como surgem as leis, além de esclarecerem todas as dúvidas sobre o Legislativo. Recebidos na liderança do Partido Verde, os jovens aproveitaram o lanche da tarde para registrar o encontro através de muitas fotos e postagens nas redes sociais.

A deputada Regina parabenizou a escola, os professores e vereadores pelo ato e falou da importância de atividades como essa. "Essa ação deveria servir de exemplo para outras escolas na construção da cidadania desses jovens. É isso que faz a diferença e que faz com que a gente possa ter uma sociedade futura com jovens de uma geração da nova cidadania. Uma cidadania plena em que cada um conhece seus direitos e seus deveres, mas, principalmente, faz com que esses jovens percebam que a vida pública também precisa deles.", declarou.

No final do dia, a deputada se despediu das crianças e funcionários da escola e recebeu os vereadores em seu gabinete que aproveitaram para agradecer toda receptividade e também para apresentar algumas demandas do município e discutir projetos para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Santo Antonio de Aracanguá.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp