Financiamento para Santas Casas de Votuporanga e Fernandópolis


16/12/2013 15:50 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão e Calabi: verbas para a saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou, em audiência com o secretário da Fazenda, Andrea Calabi, na quarta-feira, 11/12, a inclusão do Programa Saúde SP para as Santas Casas dos municípios de Votuporanga e Fernandópolis.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, lançou o programa no mês de outubro deste ano. O programa é fruto de uma parceria da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), com a Agência de Desenvolvimento de São Paulo, e tem como objetivo a captação de recursos via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em prol das Santas Casas paulistas, com a garantia da Desenvolve SP, oferecendo linhas de crédito especiais para que possam adquirir equipamentos e quitar dívidas com fornecedores e bancos. O programa prevê taxa de juros menor e com prazo maior de pagamento do financiamento.

Calabi informou que vai encaminhar o pedido para o conselho do Desenvolve SP, e no início do próximo ano terá uma resposta positiva, podendo assim atender às necessidades das Santas Casas de Votuporanga e Fernandópolis. "A saúde precisa de dinheiro novo para que os hospitais possam suportar a demanda de atendimento, e o povo merece ser tratado com dignidade. Vamos continuar insistindo para que os projetos sejam aprovados com rapidez", finalizou Carlão.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp