Verba da Santa Casa de Franca receberá aumento de 79%


16/12/2013 15:55 | Da assessoria do deputado Gilson de Souza

Compartilhar:

Marcos André Haber, Gilson de Souza, Geraldo Alckmin e José Candido Chimionato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gilson de Souza (DEM) está feliz e realizado pela luta em prol das Santas Casas, especialmente a de Franca. O governador Geraldo Alckmin autorizou 79% de aumento do repasse para a instituição.

A Santa Casa de Franca teve momentos de muitas dificuldades financeiras, a ponto de quase fechar suas portas. O parlamentar destinou a ela recursos, através de emendas parlamentares, evitando, assim, por diversas vezes, que suas atividades fossem encerradas. Esse aumento de 79% praticamente dobra o repasse estadual, passando de R$ 2,92 milhões para mais de R$ 5,2 milhões por mês. "Estou feliz e nossa luta agora é pela concretização da construção do Hospital das Clínicas de Franca e Região. Essa petição pela construção do Hospital é suportada por mais de 120 mil assinaturas", concluiu o deputado Gilson.

A complementação, segundo o governador, se deve ao fato de a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), com base na qual são feitos os pagamentos para os hospitais que atendem pela rede pública, não é reajustada pelo Ministério da Saúde há dez anos. "Vamos fazer o que o governo federal não fez. Os hospitais filantrópicos e Santas Casas são responsáveis por mais da metade dos atendimentos da rede pública, mas só recebem 40% do que gastam com esses atendimentos", disse o governador.

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp