Circuito Oeste Rios no Calendário do Estado


16/12/2013 17:37 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Parque Figueiral em Presidente Epitácio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está incluído no Calendário Turístico do Estado o Circuito Turístico Oeste Rios, que é promovido em caráter permanente na região de Presidente Prudente. Isso porque o governador Geraldo Alckmin sancionou, transformando na Lei 15.242, projeto do deputado Mauro Bragato (PSDB), que institui a norma. Os roteiros que compõem o circuito turístico de que trata a lei estendem-se pelos municípios de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Panorama, Pauliceia, Rosana, Teodoro Sampaio, Martinópolis, Santo Expedito, Iepê, Rancharia, Narandiba, Salmourão, Euclides da Cunha Paulista e Lucélia, ao longo das margens da Hidrovia Tietê-Paraná e do rio Paranapanema.

A proposta do Circuito Oeste Rios é promover a sustentabilidade dos negócios turísticos, culturais e artesanais na região. Os roteiros que fazem parte do Circuito Turístico Oeste Rios são: roteiro das Águas (náutico, pesca, lazer aquático balneários); de Campo (rural e agroturismo); Natureza (ecológico e aventura); e Cultural (museu arqueológico, igrejas e centro cultural).

"O turista vai encontrar no Circuito uma grande variedade de artesanato, gastronomia, hospedagem, opções de pesca, enfim, uma gama de opções turística e culturais para entretenimento e lazer", disse Bragato.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp