Acontece nesta terça-feira, 17/12
Plenário
9h " Sessão extraordinária " Debate e votação do PLC 57/2013 e do PL 911/2013, que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
11h40 " Sessão extraordinária " Debate e votação PLC 57/2013 e do PL 911/2013, que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Comissão da Verdade
9h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre o general francês Paul Aussaresses, ex-agente do serviço secreto da França. Veterano das guerras do Vietnã e da Argélia, Paul colaborou com o regime militar no Brasil, ensinando aos oficiais técnicas de tortura e também de combate à guerrilha. Morreu no dia 4 de dezembro de 2013.
A audiência conta com os depoimentos de: Fermino Fechio " pesquisador Leneide Duarte-Plon - jornalista e escritora, que vive e trabalha em Paris e está escrevendo um livro sobre o general. No auditório Teotônio Vilela.
CPI da Compra e Venda de Ingressos
14h " Reunião de eleição do presidente e do vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo. No plenário D. Pedro 1º.
Comissões
14h " Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com 11 itens, entre eles o Projeto de Lei 40/2013, do deputado Carlos Neder (PT). O PL proíbe que hospitais públicos e particulares cobrem taxas para que o marido assista ao parto junto com a esposa parturiente. No plenário José Bonifácio. A comissão é presidida pela deputada Telma de Souza (PT).
14h30 " Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), com a finalidade de apreciar o voto do relator, deputado Cauê Macris (PSDB), ao Projeto de Lei 686/2013. De autoria do Poder Executivo, o projeto trata do Orçamento do Estado para 2014. No plenário Dom Pedro 1º.
15h " Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida por Beto Trícoli (PV). Na pauta de 9 itens consta o requerimento do presidente da comissão, que solicita a realização de audiência para debater o programa de inspeção veicular estadual, proposto pelo Projeto de Lei 1.187/2009, do Poder Executivo. No plenário José Bonifácio.
15h " Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com 5 itens. Entre eles está o relatório da subcomissão criada para estudar a situação dos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e as propostas de reestruturação dos quadros funcionais do órgão. No plenário Tiradentes. O presidente da comissão é o deputado João Caramez (PSDB).
Veteranos de 1932
20h " Outorga de Comenda Civil - Sociedade Veteranos de 1932 - Núcleo Ibirapuera Heróis de 32. No auditório Franco Montoro, por solicitação do deputado Ed Thomas (PSB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições