Obras na rodovia Pontal-Sertãozinho


16/12/2013 17:31 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler, Pelissioni, Walter Almussa, Leandro Gasqui e Márcio Leite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no dia 11/12, no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na capital, foi confirmada a previsão de licitação da duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), entre Sertãozinho e Pontal, para o início de 2014. O valor estimado das intervenções é de R$ 48,7 milhões.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o vice-prefeito de Sertãozinho, Walter Almussa (PSB), o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite (PPS), e o vereador pontalense, Leandro Gasqui (PSDB), se reuniram com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Pelissioni reafirmou que o departamento já obteve a licença ambiental prévia da obra e que DER está finalizando a obtenção de financiamento internacional junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a publicação da concorrência pública. "É um grande aporte de recursos, de por volta de R$ 1 bilhão, no qual está a obra da Maurílio Biagi", diz.

Segundo a programação estabelecida pelo DER, a licitação da duplicação da Maurílio Biagi deve ser publicada entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. "Enquanto os detalhes finais do financiamento são acertados, a concorrência pública já pode ser iniciada. Assim, quando os procedimentos da licitação forem concluídos, o dinheiro está em caixa e a obra pode ser iniciada", explica o deputado estadual Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp