Reaberta trilha Caminhos do Mar


17/12/2013 15:37 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando ajuda a descerrar a fita na reabertura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Turistas fãs de ecologia e aventura receberam de volta no domingo, 15/12, a trilha Ecoturismo Caminhos do Mar. O governador Geraldo Alckmin e o deputado Orlando Morando (PSDB) fizeram o trajeto de 9,2 quilômetros, localizado no Parque Estadual da Serra do Mar e que percorre a Estrada Velha de Santos em meio à mata atlântica.

"Praticamente em 120 dias a Secretaria de Energia e a Fundação Energia [e Saneamento] tomaram todas as providências, recuperaram a pista, as áreas que tinham tido deslizamento, queda de barreiras e hoje está sendo reaberto em caráter definitivo", destacou o governador.

Alckmin informou que o trajeto abre de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, e há mudanças para facilitar o agendamento das pessoas com antecedência, pela internet.

O secretário estadual de Energia, José Aníbal, designado por Alckmin para cuidar da reabertura da rota turística, afirmou que vai atender ao pedido de Morando, autorizado pelo governador, e que já entrou em contato com a Secretaria (Estadual) de Transportes para trabalhar na implantação da ciclofaixa no início do ano.

Morando comemorou o anuncio da realização da ciclofaixa nos dez quilômetros que antecedem a entrada do Parque na Serra do Mar. "Essa foi uma ideia que levamos ao governo do Estado. As pessoas que frequentavam o espaço pediam essa melhoria, fiz o encaminhamento e deu certo. É uma conquista para todos", disse Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp