Plenária de prestação de contas


17/12/2013 15:35 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala na terceira plenária do ano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 14/12, a quadra do sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da capital, ficou mais uma vez lotada por ocasião da última plenária de prestação de contas do mandato do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) em 2013. Pela terceira vez no ano, cerca de mil pessoas compareceram ao encontro.

Marcolino falou da sua atuação como líder do PT na Assembleia e do apoio recebido dos deputados petistas para fazer frente ao governo tucano. Entre outras ações, ele destacou principalmente as denúncias de corrupção em licitações do metrô de São Paulo e a luta da bancada do PT para a abertura de uma CPI para investigar o caso. "Estamos encontrando resistência na base aliada", disse.

O parlamentar também mencionou os projetos de lei que apresentou em beneficio da população, entre os quais o PL 621/2011, que propõe o Metrô 24h. O projeto que institui reserva de cotas para estudantes da escola pública em universidades paulistas e Fatecs (321/2012), em parceria com o Instituto Luiz Gama, e o que estabelece cotas para candidatos negros em concurso público no âmbito do Estado (822/2013) também foram destacados pelo parlamentar, assim como o que propõe a criação da Secretaria Estadual do Idoso (700/2013), que é uma reivindicação antiga da Associação dos Bancários Aposentados de São Paulo (Abaesp).

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp