6º Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul


17/12/2013 20:16 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Waldir Agnello, Pedro Tobias, Itamar Borges e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10/12, Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e membro da Comissão de Meio Ambiente, participou do 6º Encontro Estadual do programa Município Verde Azul, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas; do coordenador do Programa Verde Azul, Ricardo Montoro; dos deputados Itamar Borges e Pedro Tobias (PSDB); da coordenadora de Planejamento Ambiental, Zuleika Perez; além de representantes de 301 municípios, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e interlocutores municipais.

Sorocaba foi a grande vencedora do programa, que tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental do Estado, e avalia ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

"Parabenizo todos os municípios que desenvolveram e contam com uma política ambiental, não só os que conquistaram o selo do programa. O mais importante é valorizar, apoiar e realizar ações em prol do meio ambiente", afirmou.

"Parabenizo o governador Geraldo Alckmin, por tratar o meio ambiente como prioridade, o secretário Bruno Covas, meu companheiro na Assembleia Legislativa, e toda a sua equipe pelo belo trabalho que vem desenvolvendo a frente da secretaria", finalizou o deputado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp