Pedido apoio para a saúde pública de Lagoinha


17/12/2013 20:49 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Tiago Magno de Oliveira e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Tiago Magno de Oliveira, de Lagoinha, solicitou ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), recursos para a compra de materiais básicos e de equipamentos de uso permanente à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O pedido ocorreu durante evento na sede do Poder Executivo, em São Paulo.

O município, segundo o vereador, necessita de mais recursos financeiros para a compra de medicamentos e de materiais básicos para atendimento à comunidade, principalmente a que utiliza o Sistema Único de Saúde. Na ocasião, ele também destacou ao parlamentar que não existem equipamentos considerados essenciais, como o ultrassom e o Raio-X.

"Estamos preocupados com o atendimento à saúde pública prestado em Lagoinha. Por mês, os serviços municipais realizam mais de 2,2 mil procedimentos gratuitos. O empenho dos profissionais, no entanto, não tem sido suficiente diante dos desafios encontrados e das dificuldades observadas em caso onde são necessários equipamentos como ultrassom e Raio-X", complementou.

Edmir Chedid explicou que irá encaminhar ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, requerimento para que sejam repassados recursos e equipamentos a Lagoinha. "A preocupação do vereador nos mostra que a demanda por melhorias na saúde pública de Lagoinha é bastante grande. Por isso, iremos encaminhar um requerimento ao governo do Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp