Pastoral de Proteção aos Animais São Francisco de Assis


17/12/2013 13:10 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Luciana, Ligia, Ed Thomas e Vanessa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trabalho da Pastoral de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, entidade formada por iniciativa de cinco mulheres protetoras de cães de rua, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Maristela, foi apresentado ao deputado Ed Thomas (PSB), durante visita ao escritório do parlamentar, em Prudente, em 29/11.

Na oportunidade estiveram com o parlamentar as coordenadoras Vanessa Cintra, Lígia Olivete e Luciana Herbella, que expuseram os objetivos e as ações da entidade fundada em 24 de agosto deste ano. Além do atendimento para os cães, a pastoral também difunde um amplo trabalho de educação e conscientização sobre os cuidados que a comunidade deve ter, e principalmente tomar, para criar um animal de estimação.

Segundo as representantes, o intuito é ajudar na educação das crianças em relação ao cuidado e respeito aos animais e também ajudar animais que precisam de tratamento veterinário, bem como lares temporários, sempre que possível, com verba arrecadada. Também podem ser feitas doações, para até mesmo salvar a vida de um animal abandonado.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp