Itapeva reivindica construção de moradias populares


18/12/2013 19:58 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Silvio Torres, Edmir Chedid e José Roberto Comeron <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Habitação, Silvio Torres, confirmou que irá analisar, a partir de janeiro, a solicitação de Edmir Chedid (DEM) sobre a possibilidade de construção de uma estação elevatória de tratamento de água e esgoto e de moradias em Itapeva. O pedido foi apresentado durante reunião com o prefeito de Itapeva, José Roberto Comeron.

O parlamentar explicou que a construção da estação elevatória num conjunto habitacional da CDHU está prevista, no plano plurianual da Sabesp, para daqui três anos. "É preciso, no entanto, que haja a antecipação desse prazo para que o município possa investir nessa área do município, localizada na divisa com Nova Campina", completou.

Silvio Torres declarou que, apesar de confirmada a construção de moradias populares através de um programa do governo Federal, o Estado poderá realizar estudo de viabilidade técnica em Itapeva. "A União já vai construir 1,5 mil casas, mas ainda podemos analisar a demanda apresentada pelo deputado Chedid e pelo prefeito Comeron", comentou o secretário.

Em relação à construção de uma estação elevatória, o secretário declarou que será preciso fazer uma análise junto à CDHU para determinar os processos legais que, segundo ele, também envolvem a Sabesp. "Estamos atentos às solicitações de Itapeva e esperamos, o mais rapidamente possível, obter todas as respostas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp