Guaíra terá novos acessos na rodovia Assis Chateaubriand


18/12/2013 19:59 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Edvaldo Morais, Natal, Roberto Engler, Clodoaldo Pelissioni e Bia Junqueira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até o fim deste ano, o governo do Estado deve começar a investir mais R$ 130 milhões na rodovia Assis Chateaubriand. São três trechos que tiveram licitações finalizadas e vão de Guapiaçu a Miguelópolis, passando por Olímpia, Barretos e Guaíra. Para Guaíra, outra grande notícia é a reformulação completa dos trevos de acesso à cidade.

Os três dispositivos vão ser convertidos em trevos fechados, com rotatórias. A ligação entre os acessos 1 e 2, trecho de pouco mais de 800 metros, será duplicada. As medidas vão dar maior segurança aos motoristas que utilizam os acessos. A informação foi confirmada em audiência realizada no dia 11/12, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital.

O deputado Roberto Engler (PSDB), os vereadores guairenses José Natal Pereira e Bia Junqueira e o presidente do PSDB de Guaíra, Edvaldo Morais, se reuniram com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que confirmou que o pacote de obras na Assis Chateaubriand inclui a remodelação dos trevos de Guaíra. A reivindicação também é dos vereadores José Reginaldo Moretti e Neto Nogueira.

"Sei que essa é uma demanda antiga da cidade e que, além do recape e das outras melhorias, essa questão dos trevos será muito comemorada. Fico contente com a notícia", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp