Assinados convênios para 22 equipamentos da terceira idade


18/12/2013 13:22 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Assinatura de convênio para o CCI de São João das Duas Pontes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou em 16/12, em São José do Rio Preto, da cerimônia de assinatura de termos de convênio para a implantação de Centros de Convivência do Idoso e Centros Novo Dia para atender pessoas acima de 60 anos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram assinados 22 convênios com municípios das regiões de Rio Preto e Fernandópolis, totalizando R$ 7 milhões em investimentos do governo do Estado de São Paulo.

Foram beneficiadas as cidades de Ariranha, Aspásia, Dolcinópolis, Floreal, Macaubal, Macedônia, Meridiano, Mirassolândia, Neves Paulista, Nhandeara, Palmares Paulista, Palmeira D"Oeste, Pindorama, Rubineia, Sales, Santa Clara D"Oeste, São João das Duas Pontes, Taiaçu, Tanabi, Turmalina, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga.

O Centro de Convivência do Idoso e o Centro Novo Dia são espaços de convivência, socialização, acolhimento, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento saudável.

Para o deputado, o Centro Novo Dia e o Centro de Convivência do Idoso representam atenção e cuidado da secretaria para com a população de mais de 60 anos. "Com o projeto, essas pessoas que tanto contribuíram em sua juventude para a construção do nosso Estado estão sendo atendidas", disse Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp