Estado assina contrato para construção da Linha 6-Laranja do Metrô


19/12/2013 20:40 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades participam de solenidade de assinatura do contrato da Linha 6<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou quarta-feira, dia 18/12, o contrato para o início da construção da Linha 6-Laranja do Metrô. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, João Caramez (PSDB) e o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participaram da solenidade que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

A nova linha vai ligar a Vila Brasilândia, na zona norte da capital, à estação São Joaquim (Linha 1- Azul), além de fazer integração com a Linha 4-Amarela e com a CPTM (linhas 7-Rubi e 8-Diamante). O novo trecho atenderá os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista. "É uma das principais obras de São Paulo com mais de 10 mil trabalhadores e vai beneficiar dois milhões de pessoas", destacou Alckmin.

"Esta é uma boa notícia para os estudantes e trabalhadores que utilizam o Metrô em São Paulo, uma importante iniciativa do governo do Estado que terá 15,9 km de extensão e 15 estações", disse Caramez, que parabenizou o governador pela obra que irá beneficiar diretamente os estudantes. A demanda prevista é de 633,6 mil passageiros por dia, atendendo grandes centros educacionais como a Universidade Paulista (Unip), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Fundação Armando Álvares Penteado (Faap ), Mackenzie e Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). "É a "Linha das Universidades", garantindo transporte rápido e seguro para os nossos estudantes", explicou o parlamentar.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp