Governo estuda implantação da Fatec em Amparo


19/12/2013 22:39 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Luiz Jacob, Rodrigo Garcia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo deverá realizar, a partir do próximo ano, estudos sobre a viabilidade técnico-financeira para a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Amparo. A confirmação ocorreu por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, durante reunião com Edmir Chedid (DEM) e o prefeito Luiz Jacob.

A solicitação está fundamentada em dados que comprovam a eficácia dos cursos e o alto índice de empregabilidade de alunos que possuem certificados emitidos pela instituição. "A Fatec colocou no mercado de trabalho mais de 17 mil tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos", afirmou Rodrigo Garcia.

Ele explicou que o interesse demonstrado por Edmir Chedid e pela prefeitura é essencial ao processo de estudos em relação à viabilidade técnico-financeira para a implantação da Fatec. "A prefeitura informou que existe um prédio do Estado que poderia abrigar os cursos da Fatec. E declarou também que poderá realizar a doação de um terreno", completou.

Edmir Chedid declarou que irá atuar junto ao Executivo para que este benefício seja concedido a Amparo. A unidade da Fatec, segundo ele, também poderá atender a demanda de alunos de municípios do entorno, como Pedreira e Serra Negra. "Vamos continuar trabalhando para que o Estado reconheça a importância de instalação da Fatec em Amparo", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp