Assentados pedem titularidade dos lotes no Pontal


19/12/2013 10:40 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa na reunião com assentados em Mirante do Paranapanema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) se reuniu com 200 agricultores, representantes dos 37 assentamentos de Mirante do Paranapanema, para discutir vários temas. O principal foi o acesso dos assentados à titularidade definitiva dos lotes nos quais residem e produzem.

Segundo lideranças dos assentados, há agricultores aguardando a regularidade jurídica dos lotes há 20 anos, o que os prejudica na obtenção de financiamentos bancários para investirem nas propriedades e ainda podem ter os lotes retomados. Mais de 6 mil agricultores estariam nessa situação, conforme os assentados.

Bragato, que preside a Frente Parlamentar de Regularização Fundiária da Assembleia, afirmou que buscará soluções para as questões e para isso vai entrar em contato com o diretor-executivo do Itesp, Marco Pilla, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O representante do Itesp, Marco Túlio Vanalli, informou que o tema da titularidade está sendo debatido no Itesp. Geraldo de Oliveira representou os assentados na reunião.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp