Deputada tem compromisso com habitação em Diadema


19/12/2013 22:18 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Lauro Michels e deputada já entregaram 354 chaves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Melhorar as condições de moradia de boa parte da população de Diadema foi compromisso assumido por Regina Gonçalves (PV) quando ingressou como técnica em projetos na Secretaria de Habitação na Prefeitura de Diadema, a pouco mais de 32 anos.

Na época, Regina planejou e participou de projetos de urbanização e reurbanização de núcleos habitacionais. Participou de movimentos da sociedade civil organizada em prol da moradia digna. Com isso, foi criada a 1ª Associação de Construção por Mutirão, na época, uma solução habitacional que garantia custo baixo, com gestão pelos próprios interessados. Consequentemente, o município de Diadema foi escolhido como projeto piloto de linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal para baixa renda, especificamente para construção de moradias populares por mutirão, tornando-se um projeto modelo para o país.

Como deputada, tem se empenhado para que cada vez mais famílias possam deixar as áreas de risco em seu município.

Entre setembro e dezembro, participou da entrega de 354 unidades habitacionais na cidade, nos bairros Piraporinha e Campanário e na Vila Conceição, ao lado do prefeito Lauro Michels. "Isso me deixa muito feliz, porque são mais famílias que passam a viver com dignidade", destacou a líder da bancada do Partido Verde na Assembleia.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp