Assinado contrato de concessão de PPP da linha 6 do Metrô


19/12/2013 22:46 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Jurandir Fernandes e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado Orlando Morando (PSDB) acompanhou a assinatura do contrato para o início da construção da linha 6 " Laranja do metrô, realizada no dia 18/12, no Palácio dos Bandeirantes.

Com 15,6 quilômetros de extensão e 15 estações, a nova linha ligará o bairro da Vila Brasilândia à estação São Joaquim (linha 1 " Azul), além de fazer integração com a linha 4 " Amarela e com a CPTM (linhas 7 " Rubi e 8 " Diamante).

"É uma das principais obras de São Paulo, com mais de 10 mil trabalhadores, e vai beneficiar 2 milhões de pessoas", destacou o governador Geraldo Alckmin.

"Com a assinatura de contrato de concessão de PPP da linha 6, que é a primeira desse modelo no mundo, está cada vez mais próximo a publicação do edital da linha 18 " Bronze, o monotrilho que vai ligar a capital ao ABC", avaliou Morando.

Conhecido como a Linha das universidades, o novo trecho atenderá os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista e beneficiará grandes centros educacionais, como a Unip, PUC, Faap, Mackenzie e FMU.

"Metade do investimento é totalmente privado, e a outra parte é do governo do Estado. O governo vai pagar as desapropriações", explicou Alckmin. O valor do empreendimento é de R$ 9,6 bilhões.

omorando@al.sp.gov.br

alesp