Almoço de confraternização da Apae


20/12/2013 11:16 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (3º a partir da dir.) no almoço da Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 18/12, o deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou o almoço de confraternização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Caetano do Sul. O evento foi realizado na sede da entidade e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, pais, amigos, convidados e autoridades.

Morando é presença constante nos eventos da Apae São Caetano e colabora muito com a entidade. Através de recursos financeiros do governo do Estado, Morando entregou um veículo Fiat Ducato, totalmente adaptado para o transporte de cadeirantes, além de encaminhar outras emendas para aquisição de equipamentos.

Durante o evento, Morando comemorou a vitória da família Apae com a aprovação da meta 4 do Plano Nacional de Educação. Em votação, ficou decidida a preferência para o texto que assegura a compatibilização de programas de expansão de educação profissional e superior, financiamento de creches, pré-escolas e de educação especial, ponto de destaque para as Apaes.

A meta 4 garante à população de quatro a 17 anos sistema educacional inclusivo nas escolas regulares, assegurando também o acesso ao ensino especial, com os repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

"É uma grande satisfação fazer poder ajudar e fazer dessa grande família. Só temos motivos para comemorar, especialmente depois da aprovação da meta 4", disse Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp