Encerramento do curso de turismo e políticas públicas


20/12/2013 11:31 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades participam de evento na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 12/12, o coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), deputado João Caramez (PSDB), participou do encerramento da terceira edição do curso de capacitação de agentes do turismo no Estado de São Paulo, promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e teve a participação do presidente da Aprecesp, Antonio Colucci, Carlos Zuppo, representando o Senai/SP, Elizabete Correa, do Dade, do presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Os deputados Celso Giglio (PSDB) e Edmir Chedid (DEM) também participaram do evento.

"Celebramos hoje a formação da turma com 140 gestores no curso de Turismo e Políticas Públicas", afirmou o deputado, que destacou a luta da Fremitur pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 32/2012, em tramitação na Assembleia Legislativa, e que estabelece novos critérios para a criação de estâncias e municípios de interesse turístico.

O projeto adota um novo conceito de estância turística, ampliando o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade). "Lutamos pela aprovação do PLC 32/12. Será a quebra de paradigma nesta Casa de Leis", disse Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp