Recursos para preservação ambiental de Ilhabela


02/01/2014 18:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Bruno Covas, Antônio Luiz Colluci e Olavo Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As atividades da prefeitura de Ilhabela para preservar áreas de proteção ambiental poderão receber mais investimentos a partir de 2014. A proposta foi discutida por Edmir Chedid (DEM) e pelo secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, numa reunião com o prefeito Antônio Luiz Colluci e com o diretor-executivo da Fundação Florestal, Olavo Francisco.

Edmir Chedid explicou que o apoio do Executivo, por meio de recursos, é essencial à preservação das áreas de proteção ambiental. "Demonstramos ao secretário a preocupação com esse patrimônio natural. Também destacamos a importância dos investimentos à melhoria das atividades da prefeitura", disse.

Antônio Colluci também defendeu maior intervenção da secretaria e da fundação em programas desenvolvidos em nível municipal com a intenção de se resguardar áreas de proteção ambiental. "Há um trabalho da prefeitura para se preservar o meio ambiente, mas precisamos de mais apoio para garantir a qualidade dos serviços", afirmou o prefeito.

O secretário Bruno Covas reconheceu a importância das solicitações e declarou que irá iniciar em janeiro a análise da proposta que poderá resultar em mais benefícios ao município. "Estamos preocupados com as áreas de proteção ambiental de Ilhabela. Por isso, os pedidos apresentados servem como estímulo para que possamos desenvolver um estudo específico para atender o município", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp