Programa Bombeiro Comunitário em Jaci


02/01/2014 16:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Rafael Tridico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) o Comando de Bombeiros do Interior (CBI) informou no dia 19/12/20013 que iniciou os estudos para o estabelecimento de convênio com a prefeitura de Jaci (Região Administrativa de São José do Rio Preto) para a implantação de suas atividades no município.

A atuação da corporação também é defendida pelo prefeito Rafael Tridico, que se reuniu com o parlamentar para discutir o benefício à comunidade. "Estamos preocupados com a segurança dos que vivem no município. Por esse motivo, procuramos o deputado Edmir Chedid para solicitar seu apoio nos estudos do convênio iniciado entre a prefeitura e a corporação", completou.

O parlamentar explicou que a proposta é enviar um bombeiro para atuar em Jaci por meio do programa Bombeiro Comunitário, adotado dentro do plano de expansão da corporação. "Este profissional será responsável pela articulação das forças locais para o atendimento de diversas emergências. Dessa forma, também será liberada uma viatura ao município", confirmou.

A proposta do Comando de Bombeiros do Interior será apresentada pela prefeitura à Câmara Municipal de Jaci, responsável pela autorização do convênio com a corporação. "Esperamos que os vereadores compreendam a importância do convênio entre a prefeitura e os Bombeiros. Este, afinal, é o primeiro passo para a instalação definitiva da corporação", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp