Casa própria para mais 103 famílias de São Bernardo


03/01/2014 14:16 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando e Alckmin na entrega de moradias em  SBC  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A dois dias do Natal, mais 103 famílias de São Bernardo do Campo receberam as chaves da casa própria. Os apartamentos foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin e pelo deputado Orlando Morando (PSDB). "O sonho das famílias é a casa própria, é o teto. E o Natal é a festa da família. Então, é uma grande alegria entregarmos hoje 103 apartamentos", disse.

Alckmin anunciou ainda que outras unidades serão entregues a famílias do município: "Entregaremos mais 125 no início do ano que vem, um total de 228". O empreendimento faz parte do Projeto de Urbanização do Complexo Vila Ferreira. Além das unidades habitacionais, a ação contempla obras de urbanização e a regularização fundiária.

Os apartamentos possuem dois e três dormitórios e área de 40 a 67 m². O investimento da CDHU foi de R$ 19,3 milhões. Os novos moradores pagarão taxa mensal de R$ 101,70 como permissão de uso, e depois entrarão no financiamento habitacional.

Segundo Alckmin, o Estado e as prefeituras do ABC estão realizando uma ação inédita para a remoção de famílias de áreas de risco. "O IPT, junto com as prefeituras, detectou 347 famílias em áreas de risco, que precisam ser removidas. Como demora dois anos para construir o prédio, vamos pagar o auxílio-aluguel para que elas saiam o mais rapidamente possível", disse.

O governo pagará metade deste auxílio e as sete prefeituras da região, a outra metade. "É a primeira região que faz uma ação preventiva", completou o governador.

omorando@al.sp.gov.br

alesp