Encontro com grupo de usuários de fretados


03/01/2014 16:50 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Audiência pública na Associação dos Médicos de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PTB) participou no dia 14/12/2013 de uma audiência pública na Associação dos Médicos de Santos para discutir e esclarecer a questão da liberação dos fretados na Rodovia dos Imigrantes à promotoria.

Além do vereador Evaldo Stanislau, presidente da Comissão que trata o assunto na Câmara de Santos, estavam os membros da União de Usuários de Fretados do Sistema Anchieta-Imigrantes, o promotor Ezio Benito e representantes técnicos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Após as explicações de técnicos e de membros de usuários dos fretados, que relataram os problemas enfrentados no dia a dia, o deputado novamente afirmou que a proibição é absurda.

"Nosso objetivo é unir forças para convencer o Estado a liberar os ônibus descerem pela Rodovia dos Imigrantes. Estou junto nessa luta justa, vamos continuar tentando até que a justiça seja feita", afirmou Batista.

Durante o encontro, foram apresentados dados técnicos de que na Via Anchieta o número de acidentes é absurdamente maior que na Imigrantes. Em 2012 foram registrados 2690 acidentes na Anchieta e cerca de 1800 na Imigrantes, sendo que na Anchieta a circulação é de aproximadamente 9.700 veículos por dia, enquanto na Imigrantes é de 36 mil.

"O número de acidentes em relação ao número de veículos em circulação é absurdamente maior na Via Anchieta. É de extrema importância que a Promotoria conheça os detalhes do caso e cobre medidas. A reivindicação é justa, não se pode continuar fazendo distinção, se os jogadores de futebol podem, o trabalhador também pode. Vamos continuar batalhando por essa liberação".

lbatista@al.sp.gov.br

alesp