Atividade delegada para bombeiros na região de Assis


07/01/2014 19:48 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Reunião na Secretaria da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou a diretora-executiva do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), Ida Franzoso, representando o presidente do consórcio e prefeito de Tarumã, Jairo da Cosa e Silva, em reunião na Secretaria estadual da Segurança Pública.

Bragato reforçou a proposta do Civap de parceria com o Estado para estabelecimento de atividade delegada para os bombeiros. Hoje a atividade delegada já é uma realidade em vários municípios paulistas. Consiste na utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidades municipais.

A proposta do Civap é para que seja feito convênio com o consórcio a fim de suprir necessidade de pessoal para trabalhar no Samu, nas mesmas bases da atividade delegada. O secretário Fernando Grella Vieira disse que vai solicitar análise da consultoria jurídica em função do ineditismo do pleito, mas considerou extremamente positiva a reivindicação. A reunião ocorreu no final de dezembro.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp