Parlamentar reitera importância de convênios com entidades


07/01/2014 18:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

  Edmir Chedid, 2º Secretário do Poder Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reiterou no sábado, 4/1, ao governador Geraldo Alckmin a importância da celebração de convênios entre o Estado e as entidades de assistência e de desenvolvimento social da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Este pedido já havia sido feito em dezembro por meio de indicações.

As indicações têm por finalidade contribuir com as ações do governo do Estado no mapeamento dos municípios mais necessitados da realização desses convênios. Além da indicação, Edmir Chedid oficiou aos prefeitos, colocando sua equipe à disposição para esclarecimentos e eventuais auxílios necessários para sua celebração, prevista para este bimestre.

"O Estado tem diversos programas para celebração de convênios que são desconhecidos das prefeituras. Por isso, cabe ao deputado estar atento às necessidades dos municípios e atuar como intermediário entre essas as necessidades observadas em nível municipal e o Estado, que muitas vezes re-quer esse auxílio na indicação das prioridades", complementou.

Edmir Chedid explicou que o convênio indicado permite que a entidade ou o município recebam recursos do Estado para o desenvolvimento de ensino especial para portadores de deficiência, que, em virtude de sua limitação, não conseguem acompanhar o ensino fundamental e médio regulares. "Esperamos que mais entidades da região sejam contempladas neste ano", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp