Deputado participa de entrega de unidade de Rede Hora Certa no hospital Sorocabana


08/01/2014 15:48 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Unidade amplia atendimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou na manhã desta segunda-feira, 06/01, ao lado do prefeito Fernando Haddad, do secretário municipal de saúde, José Filippi Junior, e do ministro da saúde Alexandre Padilha, da entrega da sexta unidade da Rede Hora Certa na Capital.

Segundo o secretário Filippi Junior, a nova unidade, que vai funcionar no lugar da AMA Especialidade que fica no antigo hospital Sorocabana da Lapa, zona oeste, só estará em pleno funcionamento a partir de fevereiro. Ainda de acordo com Filippi Junior, o número de especialidades da unidade será ampliado de 10 para 14, e há previsão de cerca de 300 cirurgias por mês em áreas como oftalmologia, dermatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia e pediatria.

Para o deputado Marcolino, a implantação da Rede Hora Certa no Sorocabana tem significado ainda maior para a população. "Consolida a luta que iniciamos em agosto de 2011 pela reabertura total do hospital", disse o deputado, ao agradecer o prefeito Haddad pela promessa cumprida.

O hospital Sorocabana foi reaberto parcialmente em agosto de 2012 com a inauguração de duas AMAs (24h e Especialidade), depois de ter ficado fechado por quase dois anos após denúncias de irregularidade na sua administração. Em agosto de 2011, o deputado Marcolino realizou uma grande manifestação em frente do prédio, dando início a uma série de ações em prol da reabertura daquela importante unidade hospitalar.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp