Pedra Bela reivindica construção de poços à Sabesp


09/01/2014 16:59 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Roseli, Chedid e Massato durante audiência na sede da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de poços artesianos no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida poderá contribuir para o desenvolvimento do turismo de Pedra Bela. A proposta foi apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) e pela prefeita Roseli Amaral ao diretor da Sabesp, Paulo Massato, e ao superintendente da companhia, José Júlio Fernandes.

O santuário, localizado na zona rural, recebe turistas de todo o país, que também são atraídos pelas belezas naturais e pela maior tirolesa do Brasil e da América Latina, com extensão de 1,8 mil metros. "A infraestrutura oferecida aos turistas ainda é deficitária. Por isso, solicitamos à Sabesp a construção dos poços artesianos no santuário", disse Chedid.

Segundo a prefeita, a administração pública registra uma série de reclamações de turistas pela falta de água potável no local. A deficiência na infraestrutura, segundo ela, tem resultado em prejuízos ao município. "Sem água potável não conseguimos promover o desenvolvimento do turismo, essencial à economia do município", afirmou.

A solicitação consta de um ofício elaborado pela prefeitura, com apoio de Chedid, que será avaliado pela direção da Sabesp. "É necessário realizar um estudo na área do santuário para se identificar os locais onde possa ter água para a construção dos poços. A prefeitura nos pediu que sejam construídos quatro para atender a demanda", concluiu Paulo Massato.

echedid@al.sp.gov.br

alesp