Deputado destaca criação de classes de Etecs em 31 municípios


09/01/2014 16:30 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão acompanha anúncio de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) destacou, nesta quarta-feira (dia 08/01) a criação de classes de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) em mais 31 municípios paulistas. As cidades assinaram convênio com o governo do Estado para aumentar a oferta de cursos técnicos.

"Etec é ensino de qualidade que prepara nosso jovem e o trabalhador para o mercado de trabalho. Os cursos são voltados à necessidade da região: uma região agrícola tem cursos de agronegócio", exemplificou Alckmin. Serão abertas 1.360 novas vagas em classes descentralizadas.

Para o deputado Carlão, trata-se de uma ação muito importante, pois as classes descentralizadas permitem que o aluno não se desloque de uma cidade para a outra para assistir às aulas, porém têm a mesma qualidade de ensino que as unidades da Etec.

Serão instalados nessas cidades os cursos de Agronegócio, Administração, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade.

"O governo do Estado, ao ampliar esses cursos, está abrindo oportunidades e oferecendo mais segurança a muitos jovens que buscam capacitação técnica para o mercado de trabalho. É assim que vamos construir um Brasil melhor para todos", afirmou o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp