Na abertura do Revelando Entre Serras e Águas, valorização da cultura popular tradicional é destaque


10/01/2014 14:00 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Deputado na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou na quarta-feira (08/01) a 7ª edição do Revelando São Paulo "Entre Serras e Águas", em Atibaia, evento que reúne cerca de 90 municípios e tem o objetivo de promover a cultura popular tradicional da região.

Com a entrada gratuita, o festival dispõe de 49 espaços de culinária, 52 de artesanato, Rancho Tropeiro, cortejos pelas ruas da cidade e a corrida de cavalhada. No palco, aproximadamente 100 grupos trarão manifestações artísticas durante os quatro dias do evento.

Beto Trícoli (PV), que trouxe o Revelando quando foi prefeito do município, participou da abertura do evento. "No primeiro dia desse grande evento regional, pudemos reencontrar pessoas que ajudam a construir efetivamente a identidade e integração regional. O evento mostra a riqueza cultural, a riqueza da tradição popular, entendendo que nosso desenvolvimento se faz da nossa própria potencialidade", comentou.

Beto, que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, destacou que tem uma preocupação muito grande de fazer com que a cultura tenha pé de igualdade no debate e nas relações com as outras áreas.

"Houve um debate muito grande no último ano para se ampliar o percentual de investimento em cultura no Estado de São Paulo, e o nosso mandato faz parte da bancada que defende isso", destacou o deputado.

O Revelando São Paulo segue até domingo, dia 12, no Parque Edmundo Zanoni, em Atibaia.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp