Parlamentar defende maior investimento em transportes e agronegócios


10/01/2014 14:20 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Emendas querem garantir estradas melhores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Melhorias em transportes e maior investimento na geração de emprego e renda no setor de agronegócios estiveram entre as emendas defendidas na Assembleia Legislativa por Edmir Chedid (DEM) na votação do orçamento estadual para 2014 (Projeto de Lei nº 0686/2013), ocorrida em dezembro de 2013.

Para incentivar a atividade rural, o parlamentar propôs remanejamento de recursos à criação de postos de trabalho ao agronegócio em 34 municípios. "Essa emenda tem por finalidade atender às demandas do setor e impulsionar o desenvolvimento, reduzindo a desigualdade econômica entre as regiões e promovendo justiça social", disse.

Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Barra do Turvo, Bofete, Brodowski, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, General Salgado, Itararé, Itatiba, Jaguariúna, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Piedade, Porangaba, Presidente Epitácio, Pinhalzinho, Piracaia, Restinga, Ribeirão Bonito, Riversul, São Luis Paraitinga, Serra Negra, Socorro, Tapiratiba, Tuiuti, Vargem e Vera Cruz estão os municípios incluídos na proposta.

Já no setor viário, o parlamentar propôs destinação de verbas à contratação de profissionais por meio de concurso público no DER (Departamento de Estradas de Rodagem). "A finalidade é a organização de concursos ao ingresso de funcionários no DER, para provimento de cargos vagos em diversas funções operacionais destinadas às Patrulhas Rodoviárias e Agentes de Praça e Pesagem", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp