Propostas de emenda abrangem um total de 34 municípios do interior


10/01/2014 14:54 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Região Bragantina tem potencial turístico a ser explorado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ampliar o volume de recursos destinados pelo Estado ao turismo e para programas e entidades de proteção social na Região Bragantina e no Circuito das Águas foram temas defendidos pelo deputado Edmir Chedid em emendas apresentadas à proposta orçamentária de 2014 (Projeto de Lei nº 0686/2013) votada há um mês pela Assembleia.

Na área social, a iniciativa tem por objetivo a ampliação de verbas ao desenvolvimento das atividades e a celebração de convênios entre Estado e municípios ou entre o Estado e entidades privadas especializadas no trabalho voltado a esse segmento.

O turismo é outro setor considerado prioritário. Edmir Chedid propôs a inclusão de emenda que prevê a destinação de recursos à promoção do turismo nos municípios que integram as regiões. A proposta garantirá que as demandas da Região Bragantina e do Circuito das Águas sejam atendidas pelo Estado. "A fim de impulsionar o desenvolvimento econômico e social, favorecendo a geração de emprego e renda no setor turístico", disse.

Ao todo, 34 municípios serão beneficiados: Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Barra do Turvo, Bofete, Brodowski, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, General Salgado, Itararé, Itatiba, Jaguariúna, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Piedade, Porongaba, Presidente Epitácio, Pinhalzinho, Piracaia, Restinga, Ribeirão Bonito, Riversul, São Luis Paraitinga, Serra Negra, Socorro, Tapiratiba, Tuiuti, Vargem e Vera Cruz.

echedid@al.sp.gov.br

alesp