Verbas emergenciais para patrimônio histórico


13/01/2014 15:09 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli e o secretário de Cultura, Marcelo Matos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na quinta-feira, 9/1, a assinatura do contrato entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Ade Construtora Ltda. para obras emergenciais no Casarão Julia Ferraz " bem tombado pelo Condephaat (órgão estadual de defesa do patrimônio) - em Atibaia.

As reformas atendem pedidos da Família Ferraz - Associação dos Proprietários e Amigos do Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz -, sociedade organizada, Faat, grande imprensa, prefeitura e também do mandato do deputado Beto Trícoli (PV), que por diversas vezes tratou do assunto na Secretaria estadual de Cultura e no Condephaat.

"A decisão do conselho em aprovar verba emergencial de 198 mil reais se deve ao empenho de muita gente: às inúmeras assinaturas e apelos da comunidade, dos alunos da Faat, às reportagens, às iniciativas da Associação dos Herdeiros do Casarão, e também a atuação do nosso mandato junto a secretaria de Cultura, Condephaat, ofícios e reuniões, proposituras no orçamento estadual. Parabéns também aos técnicos que tanto se empenharam para esta liberação. Decisão acertada, mais que urgente. Comemoremos juntos", enfatizou Beto, completando que preservar o patrimônio histórico sempre foi bandeira do mandato.

O valor total do contrato é de R$ 198.882,00. O prazo de execução da obra é de 180 dias, contados a partir da ordem de início dos serviços.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp