Criado curso da ETEC em Gavião Peixoto


13/01/2014 16:45 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, em reunião com Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com apoio de Roberto Massafera (PSDB), o Centro Paula Souza instalou em Gavião Paixoto o curso técnico em administração vinculado à ETEC de Araraquara, Profª Anna de Oliveira Ferraz. São 40 vagas no período noturno.

"A política de ampliação do ensino técnico e profissionalizante do governador Geraldo Alckmin tem grande importância para o desenvolvimento econômico e social. O aluno é preparado para o mercado de trabalho, segundo a necessidade de cada região", comentou Massafera.

Na quarta-feira (8/1), o governo do Estado assinou convênio com 31 municípios do Estado, entre eles Gavião Paixoto, para instalação de salas descentralizadas das ETECs. A grande vantagem é o fato do aluno de cidades menores não precisarem se deslocar todos os dias aos centros regionais, onde funcionam as Escolas, para estudar.

"Estamos expandindo os cursos técnicos, mantendo a qualidade e aproveitando espaços ociosos em prédios cedidos pelas prefeituras", destacou o governador Alckmin. Do total de novas vagas, 1.240 já foram oferecidas no processo seletivo para o 1º semestre de 2014, incluindo as vagas de Gavião Peixoto. Outras 120 estão previstas para o 2º semestre.

Com os novos convênios, o Centro Paula Souza passa a estar presente em 306 municípios paulistas oferecendo cursos técnicos, tecnológicos e ensino médio. Segundo dados da instituição, 80% dos alunos formado nas ETECs conseguem emprego em até um ano após a formatura. Entre os graduandos das Fatecs, esse índice sobe para 90%.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp