Deputado acompanha governador em anúncio de ampliação do Acessa Escola


13/01/2014 17:08 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou na manhã de segunda-feira (6/1), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, durante anúncio de ampliação do Acessa Escola. O programa é mantido pela Secretaria de Estado de Educação e será ampliado com o aumento no número de bolsas ofertadas de 9 mil para 11 mil estagiários e a instalação de 80 mil novos computadores para renovar o maquinário existente em toda a rede.

"Hoje nós estamos lançando uma ampliação do Programa Acessa Escola extremamente importante. Este é o maior programa de inclusão", afirmou o governador Geraldo Alckmin, que também explicou que até o ano que vem 140 mil computadores serão substituídos por equipamentos mais modernos.

"Essa iniciativa é muito importante porque a inclusão digital nos dias de hoje é fundamental para a integração social. O programa Acessa Escola foi pioneiro e é um exemplo para todo o Brasil", comentou o deputado Caramez.

Além de ampliar o número de bolsistas, o valor do benefício também será reajustado. "Estamos aumentando a bolsa de R$ 340 para R$ 380, mais o vale transporte. Estamos também passando de 9 mil para 11 mil estagiários, além de ampliar [o programa] em 453 escolas. Com isso, nós chegamos a 3,8 milhões de usuários do Programa Acessa Escola. Um avanço extremamente importante," explicou Alckmin. O número equivale a 90% dos alunos do ensino médio.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp