Investimentos para a Santa Casa de Bragança


14/01/2014 19:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Santa Casa de Bragança <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nove propostas de emenda destinadas à saúde pública foram apresentadas pelo deputado Edmir Chedid nas discussões do orçamento estadual para 2014 (Projeto de Lei nº 0686/2013), votado em dezembro na Assembleia. Entre elas, a que prevê maior investimento ao atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) na Região Bragantina e no Circuito das Águas. A proposta quer viabilizar auxílio à Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos da Santa Casa de Misericórdia, em Bragança Paulista, entidade filantrópica mantenedora de um hospital com pronto socorro que atende a população da região. Questões ligadas à saúde sempre foram prioridade no mandato do parlamentar. A destinação de verba ao atendimento público em Bragança beneficiaria usuários em 11 municípios.

As propostas envolvem ainda recursos à Casa de Davi " que atende em São Paulo 300 pessoas com deficiência mental, e investimento para custeio e reforma da Santa Casa de Batatais, recursos para o Hospital do Câncer de Barretos, aquisição de ambulância para Amparo, incentivo à produção de produtos imunobiológicos, soros, hemoderivados e medicamentos, e a modernização do sistema de saúde em 34 municípios.

alesp