DER vai construir rotatória de acesso ao bairro da Restinga


15/01/2014 18:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) abriu licitação para construção de rotatória na entrada do bairro Alto da Boa Vista, em Restinga. O trevo vai se localizar no km 7,27 da rodovia Nestor Ferreira. Roberto Engler (PSDB) tem trabalhado pela obra desde 2012, tratando do assunto diversas vezes com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Atualmente, a conversão para o bairro é realizada de maneira direta, com o veículo que segue no sentido Franca a Restinga cortando a pista de sentido contrário. Um trevo fechado por rotatória deve dar mais segurança às manobras. "É um trecho que oferece risco. Temo, inclusive, uma curva bem perto da entrada do bairro Alto da Boa Vista, algo que dificulta ainda mais a visão dos motoristas. A obra é necessária", avalia Roberto Engler.

Ao longo deste mês, a concorrência pública deve ter andamento. Uma vez finalizada a licitação, o prazo estimado para construção da rotatória é de seis meses.

rengler@al.sp.gov.br

alesp