Parlamentar destaca investimentos para o turismo


16/01/2014 17:47 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Salvador Tadeu durante a gravação do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Investimentos em infraestrutura turística e em moradias populares, bem como a assinatura de Projeto de Lei Complementar que integra Morungaba à Região Metropolitana de Campinas, estiveram entre os principais assuntos tratados por Edmir Chedid (DEM) em entrevista concedida ao jornalista Salvador Tadeu, do Programa Canal Direto.

O parlamentar também apresentou um resumo da visita do governador Geraldo Alckmin a Região Bragantina e ao Circuito das Águas, ocorrida no sábado, 4/1, em que anunciou recursos aos municípios de Morungaba e Monte Alegre do Sul por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria do Turismo.

Estes municípios receberam R$ 4,2 milhões em investimentos conforme reivindicação ao Poder Executivo. Na ocasião, ele destacou a importância da elaboração de projetos executivos, que garantiram a liberação dos recursos a Morungaba e Monte Alegre do Sul, além de lamentar a postura adotada por gestores públicos municipais.

"O Fundo de Participação não conseguiu empenhar os 100% dos recursos, pois muitos prefeitos, pela inexperiência ou por falta de capacidade administrativa, não conseguiram fazer bons projetos. Do total de recursos do Dade, só 76% dos recursos foram empenhados. São quase R$ 80 milhões de recursos que as 76 estâncias perderam", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp